De Plaza Canadá a trilha segue a esquerda, em direção noroeste até outro afloramento rochoso a 5045m e retoma os zig-zags cada vez mais empinados até chegar a Cambio de Pendiente, altitude 5200m, 32º38’43” lat. sul, 70º02’20” long. oeste, onde a inclinação se alivia e aparece algumas plataformas para barracas entre muitas rochas esparsas. O acampamento é muito exposto e sujeito as pedras que por vezes descem rolando do Gran Acarreo localizado acima.
Aqui a trilha novamente se divide e a primeira segue diretamente a Nido de Cóndores atravessando largos trechos cobertos de gelo e neve e a outra segue a esquerda, marcada por zig-zags até próximo as ruínas do antigo refúgio Antártida, que se passa pouco abaixo, daí se faz uma tranqüila travessia a esquerda até a parte inferior de Nido.
Nido de Cóndores, altitude 5500m, 32º38’15” lat. sul, 70º01’77” long. oeste, distante 3 horas de caminhada a partir de Plaza Canadá e 7 ou 8 horas de Plaza de Mulas é um amplo e desprotegido colo unindo o Aconcágua ao Cerro Manso de 5450m onde o vento açoita com violência inusitada. Em Nido existem lagunas semi congeladas, mas geralmente estão bastante poluídas e é mais aconselhável obter água pelo derretimento da neve ou afastar-se na direção do Cuerno onde as vezes corre água em estado líquido debaixo da superfície congelada.
A vista é estupenda principalmente ao pôr do sol e estão totalmente visíveis o Cerro Dedos (5300m), o Cerro Bonete (4900m), o Cerro Matienzo (5000m), o Cerro Catedral (5330m) e o Cerro Cuerno (5450m), mais a oeste também vemos o Cerro Pan de Azúcar (5250m) e ao norte todo o Cordón de la Ramada e o Cerro Mercedario de 6770m além da totalidade do Gran Acarreo com o cume norte despontando ao fundo.
Atualmente há um refúgio utilizado pelos guarda parques que não pode ser usado pelos montanhistas.